segunda-feira, 24 de outubro de 2016

marketin juridico

É clara a autoresponder importância do Marketing em qualquer organização. Nos escritórios de advocacia isso não é diferente. Porém, a partir de pesquisas e leituras feitas, é perceptível que estudos relacionados a questões jurídicas juntamente com o marketing, são raros. A partir de 2003, com Rodrigo Bertozzi, o tema foi tomando maiores proporções e maior interesse na produção acadêmica, sendo atual e bastante peculiar.

http://negociodigital.info/marketing-juridico/
negociodigital.info/marketing-juridico/como-captar-clientes-na-advocacia/
http://negociodigital.info/marketing-juridico/marketing-para-advogados/
http://negociodigital.info/marketing-juridico/marketing-advogado/

Os escritóriosde advocacia, hoje, com a evolução no mercado e a globalização, têm de conviver com uma concorrência cada vez mais forte, inclusive de escritórios estrangeiros. Com isso, existe grande necessidade de algo que o faça se destacar dentre esses concorrentes, que faça chamar a atenção dos possíveis clientes e que faça esses clientes permanecerem, satisfeitos, fidelizados aos serviços do escritório. Ou seja, além da captação de novos clientes, é importante usufruir das estratégias de marketing, também, para a manutenção desses clientes na carteira do escritório.
Este é um desafio vivenciado diariamente, sendo praticado, portanto, com algumas peculiaridades que a área jurídica lhe impõe. Sendo assim, importante o conhecimento do Código de Ética da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e do Provimento 94/20001, no que tange à parte de marketing e divulgação dos escritórios, com o objetivo de traçar planos flexibilizando as estratégias de Marketing tradicionais, preservando as normas do código de ética citado.

Portanto, o tema escolhido é “O Marketing Jurídico como estratégia competitiva para Escritórios Advocatícios do Distrito Federal”.


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